domingo, 3 de junho de 2012

às vezes precisamos de saber perdoar. principalmente quando a pessoa em causa reconhece todos os erros que cometeu e precisa muito, mesmo muito da nossa ajuda.

- Se for preciso espero 10 anos por ti.

Não é preciso, porque eu sei que precisas de mim.

Vida de estudante

Para onde quer que me vire, só vejo PAL, PAL, PAL, PAL! E uma grande dor de cabeça, e uma grande ansiedade, e um grande medo, e um desejo profundo para não estagiar com afasias, pelo menos para já não, por favor...

Pelo menos isto dá-me alento:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ginásio dia 2

Tenho um andar novo.
Tenho de me sentar e de me levantar com muito, muito cuidadinho.
Não consigo apanhar o cabelo.
Rir faz-me doer a barriga.
Não é a mão que leva a comida à boca, é a boca que vai buscar a comida à mão.
Sinto que tenho um ácido qualquer dentro das pernas e do rabiosque que me está a queimar toda.
Até as axilas me doem.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ginásio dia 1

Acabei de sair da minha primeira ida ao ginásio, há cerca de 20 minutos. Fui para lá às 9.15h fazer uma aula de Body Pump. Saí de lá sem saber o que era ter pernas, e braços, já para não falar da barriga com aqueles abdominais manhosos. Foi uma horinha disto.
Seguiu-se o plano que nos foi traçado: passadeira + bicicleta + remo + coisas dolorosas para trabalhar os braços + coisas dolorosas para trabalhar as pernas. Fizemos tudo, tudinho! Só não fizemos os abdominais. Amanhã talvez.
Fiz isto tudo logo no primeiro dia, e o resultado é que nem umas escadas consigo descer sem ter as pernas a tremer. Não sei se existo. E já sei que amanhã de manhã não me vou conseguir mexer.

Não me interessa! Tenho uma aula de Bum Bum Brasil amanhã às 13h! E depois temos o plano outra vez. Ou talvez se faça o plano antes.

Quero um massagista ='( *.*

sábado, 26 de maio de 2012

Os conselhos da avó Cici#1

Após estar toda despenteada, com montes de powerpoints para estudar de Audiologia e sem ter base nenhuma "de ouvido", eis que...

Avó - Oh filha bebe um bagacinho que isso entra melhor!

às 12.20h.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Não é normal termos um ataque de choro quando o nosso namorado nos leva a jantar e falamos de férias e mais coisas boas.
Estou a precisar de férias. E de ir para casa.
Estou mesmo...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Oi? Mas 'tá tudo passado?

De facto, o futebol é uma coisa estranha.
Eu chego ao facebook para ver se alguém tinha postado alguma coisa sobre a hora da aula de hoje, e de repente vejo um bombardeamento ao Benfica dos Sportinguistas. O jogo foi Sporting vs. Académica, mas quem lê aquelas coisas pensa que foi Sporting vs. Benfica. Passo a citar algumas coisas li, a primeira em particular achei fantástica:
"Académica: parabéns, foi merecido pq fizeram um grand jogo!
Sporting: tristeza, chegamos a estas alturas e n fazemos nada crlh! merda, n sabem aproveitar! mas plo menos chegams onde + nenhum chegou!
Benfica: deixem-se estar no galinheiro e n saiam de la q é o vosso lugar. sao merda"

Ora que portanto, o Benfica é sempre chamado à atenção, sim, porque foi o Benfica que foi lá mandar no pézinho do jogador da Académica para ele marcar o golo. Olha que isto é preciso uma paciência... Há mais do Benfica, mas eu não vou dizer, porque é mais do mesmo.

Mas não foi só o Benfica que foi metido lá no meio. O Porto também foi:
"Cá pra mim foi o filho da puta do Pinto da Costa que pagou pró Sporting perder.. Só assim é que conseguem ganhar, não valem nada".

Mas afinal...?
É impressão minha, ou esta coisa do futebol está a chegar ao patamar da imbecibilidade/estupidez/burrice? Estou para ver agora com o Europeu: são bons jogadores, marcam golos, mas são do Benfica ou do Porto e não deviam ter sido convocados.

Vão masé trabalhar, pá!

sábado, 12 de maio de 2012

Eu amo o meu namorado porque ele também gosta de nesperas e também se lambuza todo a comê-las, tal como eu =)
Perfeitos, até na porcalhice =)

Se eu podia viver num sítio melhor?

Deitada, a apanhar com a brisa que vem da janela, e lá fora, a única coisa que se ouve são os passarinhos a cantar.

Se eu podia viver num sítio melhor? Não, não podia.

domingo, 6 de maio de 2012

Às minhas três mães e um Post Scriptum que não tem nada a ver

São as três mães. Uma é mãe da minha avó, outra é mãe da minha mãe, outra é minha mãe. Mas são as três minhas mães, porque me amam como uma mãe ama uma filha. Porque as amo de igual modo, como uma filha ama uma mãe.
E não consigo fazer referência às mães, sem falar das minhas avós.
Todos os dias são os dias delas, mas hoje dá-se um bocadinho mais de atenção. Eu dou, porque toda a gente hoje fala em mães e eu estou longe de vocês.
Portanto eu vou transferir o dia da mãe, aquele em toda a gente fala em mães, para o próximo fim-de-semana, só para poder dizer que vos enchi de beijos no Dia da Mãe.


O Post Scriptum:
- O meu primo foi ontem campeão. Ganhou ao Benfica (buuuuu) mas como sei que ele adora o Benfica, e que lhe custa ligeiramente muito jogar contra eles, não tem problema. E fico feliz, porque ele merece.
Ao meu primo, de quem tenho saudades, e que só vejo uma vez por ano quando a época acaba e se eu estiver pelo Alentejo, Parabéns por teres ganho mais uma vez o Campeonato Nacional de Voleibol 2011/2012. E é triste os telejornais não falarem nisso, porque só o FCPorto é que interessa porque é futebol, e a crise é que interessa porque podem falar mal dos políticos, e as manifestações também, assim aparecem velhas de 60 anos completamente ganzadas na TV e o pessoal ri um bocado. Mas a equipa que vem lá da santa terrinha e que arrebatou com os grandes todos até vencer o Campeonato, não interessa. Só porque é Volei.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Until they kick us out!

Não há palavras para descrever o que se passou entre as 2:00h e as 3:30h do dia 24/25 de Abril, no Club Vintage (supostamente era no Lx Factory, mas assim tivemos duas bebidas grátis).
Quando entrámos no Club, tivemos de empurrar pessoas para ir lá para a frente: Tudo bem - pensámos nós - pelos Knife até arrancamos cabelos. Ouvimos a música de abertura, muito calminha, e de repente o Gareth faz aquilo que de melhor sabe fazer - Hellooooo Lisbon! - e põe os indiscutíveis remixes a tocar, seguindo-se dos originais mais perfeitos, desde Fire Hive até Antidote. Cantámos, saltámos, gritámos, delirámos. Teria sido perfeito, se não tivesse acabado tão depressa (Das 2 às 3:30h não é nadaaaa para o tempo que nós passamos a ouvir as músicas deles).

Sentimo-nos no paraíso quando saímos de lá. Mas ficou-nos a pulga atrás da orelha: os Knife Party são constituídos pelo Gareth e pelo Rob Swire, e o Rob não foi (desgosto para toda a mulherada que lá estava). AZAR! FOI LINDO! Quero mais, muito mais. Mas para a próxima será em Londres.

E foi assim que aconteceu (consegui encontrar um vídeo BEM melhor que os meus):

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Não há uma sem duas... e cá para mim sem três

1 - Estou com soluços desde que cheguei a casa. Cheguei por volta das 19:30h e são 22h.
2 - Apanhei uma virose valente no e-mail do Hotmail, tirei o virus e eles bloquearam-me a conta. Para desbloquear é necessário enviar um código em SMS para o número de telemóvel que ficou registado na conta. Não registei número de telemóvel nenhum. Logo, o código foi co'buda!

A próxima não sei mas será adormecer amanhã e chegar atrasada à aula do estrangeiro, perder qualquer coisinha no comboio amanhã ou o almoço azedar pelo caminho. Fuckin' days...

sábado, 24 de março de 2012

Nossa, que biolência

Olá. O meu nome é Liliana e finalmente tenho umas unhas apresentáveis. Obrigada Californiano!
E agora, com umas unhas bonitas, vou ser eu, os apontamentos de Psicolinguística, o meu sofá e um cappuccino. Ah, e a chuva que vem castanha...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ao melhor pai do mundo

Nunca dei importância ao dia do pai/mãe/avós. Sempre achei que o dia deles são todos os dias, e que não precisamos de um dia específico para lhes dizer o quanto os amamos e lhes cairmos nos braços para nunca mais sair desse conforto.
Mas a verdade é que desde que vim viver para Lisboa, estes dias passaram a significar alguma coisa. Ouvir na televisão e à minha volta toda a gente a falar dos pais, a fazer-lhes dedicatórias, a dar-lhes um beijo mais especial, mexe comigo, porque simplesmente eu penso "Hoje é dia do pai, e eu nem o vou ver...".
Todos os dias são o teu dia, mas hoje estivemos juntos e o meu coração ficou mais quente, mais aconchegado. Tal como o teu.
Devo-te tudo aquilo que sou, tudo aquilo que tenho e tudo aquilo que consegui conquistar por mim mesma, pois foste tu que sempre me ensinaste a nunca desistir.
És o melhor pai do mundo, e não é só hoje que te digo isto, tu sabes.
Agora só quero que chegue sexta depressa para me mandares um SMS a dizer: "Anda Lili, os pais já estão à porta da escola." e irmos embora, para me levares para o meu quarto de "princesa".

segunda-feira, 12 de março de 2012

Constipada e pior que estragada!

Estou furiosa. Furiosíssima.

De que serve dizermos um tema de um trabalho com tanta antecedência à professora, se depois ela se esquece de o colocar na tabela, e quando vamos ver já há mais duas pessoas a fazerem o mesmo tema?

É para me gozarem certo?

Quem se fode é sempre o Zé Povinho. Que é como quem diz, eu. Para ajudar à minha boa disposição, bastou-me pôr um pézinho fora de casa para ficar toda entupida outra vez. Sorte de merda...

sábado, 10 de março de 2012

Desafio

A minha querida amiga Mafi desafiou-me para:

1. Escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios;
2. Responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. Escolher as próximas pessoas e colocar o link;
4. Ir à pagina delas e dizer que lhes foi proposto este desafio.
11 factos:

1 - Gosto de comer maçã assada com canela e um cappuccino sentada na cama antes de dormir;
2 - Quando estou stressada, gosto de cozinhar para me acalmar;
3 - Sou viciada em maquilhagem, adoro maquilhar as minhas amigas e pelas minhas contas o meu estojo de maquilhagem está avaliado em cerca de 650€;
4 - Se tomar banho com água muito quente fico com manchas vermelhas e com comichões;
5 - Não resisto a um bom queijo da Serra da Estrela;
6 - Quando era pequena, sentava-me em frente da televisão e tentava imitar os tradutores de Língua Gestual Portuguesa;
7 - Todos os dias acordo com medo de que esse seja o último dia em possa falar com a minha bisavó;
8 - Deixei de roer as unhas porque a minha mãe começou a arranjá-las e eu tive pena de continuar, mas às vezes ainda dou umas dentadas na pele à volta da unha;
9 - Adoro a minha casa no Alentejo, nomeadamente o jardim;
10 - Sinto-me triste por não ver os meus amigos mais vezes;
11 - As pessoas pensam que a minha mãe é a minha irmã.

As perguntas da Mafi:

1- Qual é o teu sonho de vida?
Sentir-me uma mulher realizada profissionalmente e constituir uma família tão perfeita como aquela que já tenho.
2- Como é o teu fim-de-semana ideal?
Na minha casa no Alentejo, com os meus pais, os meus avós, a Linda e o Ico. Se o meu namorado cá estiver, perfeito!

3- Que tipo de música mais ouves?
Drum&Bass, dubstep e adoro soul.

4- Tens alguma mania?
Beber um copo de água em jejum todos os dias, e preparar tudo o que vou usar antes de me arranjar, desde lingerie até aos acessórios.

5- Verão ou Inverno?
Verão porque estou no Alentejo. Inverno porque estou em Lisboa. Prefiro a Primavera.
6- Cores escuras ou claras?
Cores claras.

7- Mensagens ou telefonemas?
Mensagens.

8- Tens alguma fantasia (sexual)?
Não.
9- Como descreves um primeiro encontro "perfeito"?
Talvez o primeiro encontro que tive com o meu namorado, ele estava a comer um sundae de caramelo e a descer as escadas da estação de metro do Rato, quando me viu começou a correr, agarrou-me e beijou-me. Escusado será dizer que fiquei toda suja na cara/boca. Para ser perfeito, precisa de ser espontaneo.

10- Cozinhar ou comer?
Cozinhar claro!

11- Ler ou escrever?
Ler José Rodrigues dos Santos.

Não vou passar para ninguém, porque o pessoal abandonou os blogues.

domingo, 4 de março de 2012

Pode parecer estúpido

mas uma das coisas que mais gosto de fazer é olhar para a minha maquilhagem e imaginar looks. Às vezes, até imagino alguns para as minhas amigas.
Enfim... Parece que não tenho mais nada para fazer.

sábado, 3 de março de 2012

Querido Proença,

Nem sei que lhe diga. Aliás, até sei. Que o meu caro amigo não aguenta arbitrar um jogo do Benfica, já toda a gente sabe, seja lá de que clube for, só não vê quem não quer ver. Pois para comprovar isso, basta ver os joguinhos fantásticos que o meu amigo tem arbitrado em que o Benfica joga. É roubalheira pegada. Ora o que eu não sabia e constatei ontem, é que o meu caro amigo é perito em foras de jogo, melhor dizendo, em fechar os olhinhos quando eles acontecem. Posto isto, vou prestar mais atenção quando o meu amigo arbitrar o Sporting, para ver se tem alguma coisa contra os clubes da 2ªCircular. Haja saúdinha e dinheirinho para os lados do Dragón-Pintinho-da-Costa, não é meu caro?
Isto não é mau perder, é ver uma realidade cada vez pior da arbitragem em Portugal, com o Benfica, com o Sporting, com o Braga, Porto fora, não me lembro de ter visto um jogo em que eles saissem prejudicados.
Epá, e se calhar está na altura de alguém fazer alguma coisa, não é? Apito Dourado uma ova! É corrupção em todo o lado e é triste, muito triste.
Portanto meu querido Proença, deixe-me chamar-lhe algo que de certeza que ninguém lhe chamou ontem, meu valente cabrão. =)

P.S. Porque é que o Saviola não joga? Também não entendi. Como também não entendi o que é que o Gáitan andava lá a fazer. E também não percebi como é que o Rodrigo entra se não está bem fisicamente. Enfim...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mulher sofre, e o Homem não compreende

Não sei se ainda tenho estômago ou se ele já saiu de mim na última vez que corri para a casa de banho para vomitar...
Serei a única mulher à face da Terra que parece estar às portas da morte cada vez que lhe aparece a menstruação? Por favor digam-me que não e dêem-me dicas, porque os comprimidos, os cházinhos, as massagens e os saquinhos de água quente já não resultam.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

And I am a material girl

Estas pecinhas seriam tão felizes junto a mim... Seria um amor eterno!
Anel Cappuccino Dorado da Abataba

Anel Muffin de Chocolate da Abataba




Manolo Blahnik - a pequeníssima quantia de 977,98€

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

M-E-D-O

Vem aí o Carnaval. É a altura em que mal vou sair de casa, com medo que me apareça um mascarado à frente, ou que leve com um balão de água pela feia acima.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A tecnologia é boa, desde que não falhe

O que não acontece com as minhas. Em 7 televisões só dão duas, as que têm MEO. Já gastámos um dinheirão em TDT's e nenhum apanha sinal como deve ser aqui. Não sei se é por eles estarem ainda a finalizar estas ligações todas, mas a minha internet também não anda nada bem, aguenta 15 minutos ligadas, depois desliga, depois liga, depois desliga. Os meus telemóveis é aquilo que já se sabe, como não tenho multibanco ao pé de casa fico uma semana inteira sem carregar o 91 e o 96 tem AVC's constantes, mas isso já não é de agora. E para ajudar à festa, e que também já não é de agora, não sei o que é que o meu blog tem, uma proteção qualquer manhosa, que não me deixa comentar os blogues de ninguém.
Basicamente estou isolada do mundo e não sei nada das minhas colegas...

Pronto, se elas virem isto, fica aqui escrito que ESTOU CHEIA DE SAUDADES, e que estamos quase quase a pôr a conversa em dia!

E agora vou-me embora antes que a internet vá a baixo outra vez... Estamos mesmo no Alentejo, né?!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vida...

F*deste-me à grande.
E agora faço o quê, se faço mais falta aqui, do que?

Inspira, expira, inspira, expira, inspira, expira...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Afinal não sou a super mulher.

Temos pena, até é bom que não seja, era um peso muito grande. Assim vou só sendo a Liliana =)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Avós vs. Dubstep

Vi um vídeo naquele programa do Gosto Disto na SIC, de uma avózinha a "dançar" uma música de dubstep, e isso suscitou-me curiosidade para ver mais uns vídeozinhos no youtube... E... Eis que encontro este, que é exatamente o que os meus avós pensam.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pânico nº 334

É que só falta a porcaria do exercício de Técnica Vocal e eu estou uma pilha de nervos, sobretudo porque estou a ficar rouca de tanto treinar. Vou manter o bico calado até amanhã às 14:30h! De facto, eu meto-me em cada uma pior do que a outra. Para o exercício prático de Motricidade Orofacial, escolho um método que a professora nem explicou, e bora lá aplicá-lo num paciente com Disartria Flácida. Não correu mal de todo, e a professora deu-me os "Parabéns pelo risco" e sorriu. Para voz, a minha pessoa foi enterrar a cabecita na areia, ou devo dizer, as pregas vocais na areia? Toda a gente escolheu exercícios de relaxamento, massagens, coisas assim mais simples, que se tornam complicadas com os nervos, mas eu, estúpida, "ah, então se é técnica vocal é p'ra ter voz" e siga com exercícios de desaquecimento vocal, que mais me parecem para aquecer e não para desaquecer, que com os nervos vão dar em pessoal a sair da sala e vidros a estalar. Staccatos e Legatos em vocalises. Puro chinês. Ando a arriscar muito, tenho-me safado até hoje, mas sinto que amanhã vai ser o descalabro total. A porra, é que vale 100% da nota. E eu que gostava tanto de Técnica Vocal, agora só me apetece fugir.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pânico I, II e III

Pânico I:
Otorrinolaringologia. A professora assusta-me. Não devo passar, e já estou a imaginar a voz dela a entranhar-se-me pela cóclea - "Que vergonha! Isto é uma vergonha! Isto é um atentado à minha inteligência." Não é professora, a sério. É um atentado à minha, porque a frequência era fácil. Resumindo, se passar, começo a acreditar que Deus realmente existe.

Pânico II:
Técnica Vocal. O trabalho está feito e enviado à Sôtora. Sei que me vão subir os nervos no momento da apresentação, e os meus staccatos vão todos sair statortos, porque a voz vai tremer, e vou desafinar e vou entrar em pânico. E a Sôtora lixa-me.

Pânico III:
Horário do 2ºSemestre. Imaginem uma mulher em pânico? Agora imaginem quase 40, pelo mesmo mal. F*deu gerau. Segunda das 14h às 21h, terça das 14h às 20.30h, quarta das 14:30h às 21h, quinta das 10h às 18:30h e sexta das 10h às 18.30h. Só digo uma coisinha, ainda bem que vim viver para mais perto da faculdade, se não passaria a chegar a casa por volta da meia-noite. Vou passar a ir para o Alentejo só aos sábados de manhã e a voltar segunda. E estudar... É levantar o rabo da cama de manhã e marrar. A minha sorte é acordar relativamente bem disposta e cheia de energia, praticamente todos os dias.

Enfim... Vou ver umas massagens para aumentar o tónus da senhora Daniela =)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Oh fuck...

...que saudades da minha mãe
...que saudades do meu pai
...que saudades da minha avó
...que saudades do meu avô
...que saudades da minha bisavó
...que saudades da minha cama
...que saudades da MEO na sala
...que saudades dos petiscos do meu pai
...que saudades de não fazer nada em casa
...que saudades da Linda
...que saudades do Saltarico
...que saudades de casa.

Um mês é duro. Muito duro.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Vida de estudante...

...é dura (não queria dizer fodida).
Se o meu corpinho aguentar esta semana a dormir pouco, mesmo pouco, e conseguir estar um dia inteiro com o cu alapado numa cadeira, que valham-me todos os santos, pelo menos é confortável, estou safa. Com 3 apresentações, entrega de trabalhos dessas 3 e ainda de outro e com 3 frequências, não é fácil. E só não é fácil por um motivo: porque os dias deviam ter 48h e não têm. Eu bem que estico, o meu hoje começou com o computador ao colo às 8:30h, de auscultadores nos ouvidos, papel e caneta, para transcrever discursos.
É assim meus amigos. Prefiro isto do que passar os tais 48h enfiada no facebook a bisbilhotar a vida nos outros, e a contar a vida insignificante que teria se não fizesse mais nada. É. Prefiro ter trabalho do que andar a lamentar-me que não estudo nem arranjo emprego, e prego-me ao sofá de manhã à noite.
O que sabe bem é isto: é estar prestes a estourar com a pressão toda que temos, é não ir a casa um mês seguido, mas depois é ir para o meu lar duas semanas e tal (espero eu) e passar o dia inteiro pregada ao sofá a ver o FoodNetwork e a beber capuccinos. Mas com a certeza que semanas como estas, muitas mais, ainda virão porque há objetivos onde o facebook não está incluido.
É a trabalhar no facebook que a vidinha anda para a frente, e já agora a fumar umas brocas também.

Sou feliz a 1000 km/h.