segunda-feira, 18 de abril de 2011

10 anos depois

Ainda sinto o cheiro entranhado nas tuas roupas, mistura de bagaço e tabaco de enrolar, ainda te oiço chamando por mim quando me aproximava do tanque onde a avó lavava a roupa, ainda sinto os teus braços à minha volta quando caía do baloiço que tu me fizeste por baixo da oliveira ao pé da vinha, ainda te vejo respirar a custo agarrado a uma bomba, ainda te sinto sentado na malhadinha onde eu dormia a sesta à espera que eu adormecesse para que tu fosses aquecer-te junto à lareira, ainda olho para a tua casa e te vejo sentado à porta a mandar uns pontapés numa bola amarela com losangos vermelhos, ainda te vejo a arrancar-me o nariz e eu a acreditar que tinhas mesmo ficado com ele, ainda te oiço a avisar-me - Liana não brinques com o fogo da lareira, olha que fazes xixi na cama!, ainda te oiço a tentar dizer o meu nome e não sair, ainda sinto a dor que senti quando soube que te ias, ainda sinto a doença que senti quando a mãe disse que te tinhas ido, ainda oiço os teus sobrinhos agarrem-se desesperadamente à avó e a chorarem, ainda sinto os braços e o choro miado da avó agarrada a mim após o teu funeral, ainda me lembro que todos os anos choramos por ti, ainda me lembro que todos os anos sinto a tua falta.

Até um dia destes, avôzinho!

4 comentários:

  1. Este poste fez-me chorar. E tu sabes o quão dificil é por-me a chorar.

    ResponderEliminar
  2. Oh querida! Nem consigo imaginar a dor que sentes, e espero não conseguir compreende-la durante alguns anos. Tenho tanto medo que esse dia chegue, o dia em que os meus avós se forem. Acho que não vou suportar a dor... Já perdi uma avó, mas não era chegada a ela, pouco a vi e era pequena quando ela se foi.
    Sei que não vai ser assim quando estes dois, que cá tenho, se forem.

    ResponderEliminar
  3. Bem, também fiquei sem palavras com este..
    A emoção que tu mostras aqui é uma coisa que eu (felizmente), ainda não consigo nem imaginar.
    Mas é assim mesmo, é a lei da vida.. :\ Resta-nos fazer que, quem ainda está connosco, tenha uma vida o mais feliz possível!

    ResponderEliminar
  4. tiveste sorte Lilusca D: aqui está um sol abrasador, o que seria perfeito se não houve tantas coisas para fazer, sendo assim é meio chato e apetece tudo menos ficar em casa a trabalhar :(

    ResponderEliminar