segunda-feira, 30 de maio de 2011

A minha vontade é deixar de comprar passe, Ponto

Cais do Sodré-Cascais:
- Suprimido
- Suprimido
- Suprimido
- Suprimido
- Suprimido

Estou ligeiramente farta de greves.

Just a little bit

Ando a perder os melhores anos da minha vida agarrada a livros e artigos, e outros afins. É terapia da fala para aqui, comunicação para ali, postura corporal e comportamentos acolá, um fogão, um aspirador, um metropolitano juntamente com um comboio e um 411.
E eu preciso, rapidamente, de férias de tudo isto. Preciso que estas duas semanas passem a correr e de ir para a minha verdadeira casa. Aproveitar o verão, sair, conduzir até a gasolina acabar.
Preciso de um pouco de irresponsabilidade, não peço mais nada.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desassossego

São lamentações anteriores de quem pensa viver o que já foi vivido, numa rua típica que em instantes se encheu de amor. Pensa-se que nada valeu a pena, e no final da conta do tempo outrora perdido, chora-se... Porque tudo valeu a pena. Não se valorizou, estigou-se, não se sorriu, chorou-se, não se viveu o suficiente para dizer na altura que tudo valeu a pena.
No fim ficam memórias de uma vida inteira, que foi só semi-vivida, e uma vontade de voltar às ruas pelos caminhos mais enredadores que a cidade tem e dar um abraço à esquina que testemunhou o recomeço de uma história... Talvez de uma história de amor.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estágio - Dia 2

Hoje foi a minha maior prova, como profissional que ainda não sou, mas tive que o ser em termos éticos e sentimentais. Aguentei até chegar a casa, portanto, prova superada. Nestas 4 paredes os sentimentos vêm ao de cima e não dá para aguentar, desfiz-me em lágrimas e não consegui controlar. Não interessa aqui porquê, e é um caso que nem entrará no relatório, mas do qual me vou lembrar até ao fim da minha carreira como Terapeuta da Fala, que ainda nem começou.
Hoje estou de rastos... Não parámos um segundo, das 9h às 16.30h sempre em sítios diferentes. Foi óptimo, foi a melhor experiência que já tive em toda a minha vida, mas ficou aqui aquele buraco negro do Pipoquinha.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estágio in Luz - Dia 1

Uma coisa é certa, sinto-me mais cansada hoje com a observação de 3 consultas de Terapia da Fala do que numa segunda-feira em que tenho aulas das 9h às 18h com mais 3 horas e pouco de transportes públicos. Os miúdos têm uma energia inesgotável e conseguem sempre mostrar o seu lado mais simpático, mesmo dentro de um consultório com duas pessoas de bata branca de olhos fixados nela.
Foi das melhores experiências que já tive até hoje, e tive a preciosa ajuda da Terapeuta que fez questão de me explicar tudo o que fazia, tudo o que eu não percebia e reforçava o que eu já sabia.
Hoje foi em contexto clínico, amanhã será em contexto escolar. Vamos saltitar entre Olivais, Sintra e Campo Grande.
Por mim era assim todos os dias.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nem sempre a vida de um estudante é feita de party-shows

E por isso, hoje é dia de Serenatas e a Je fica em casa a terminar um trabalho para uma cadeira, perdão... Unidade curricular, cujo nome é Competências Interrelacionais e da Comunicação e cuja utilidade para a profissão futura é cerca de nenhuma.
Vou ler O Erro de Descartes e matar saudades inexistentes da disciplina de Filosofia, da qual me despedi com tamanha satisfação há cerca de 2 anos atrás que até pensei queimar o livro. Mal sabia eu que o maganito ainda me ia fazer falta...