sábado, 19 de fevereiro de 2011

O amor bate sempre à nossa porta

     Hoje é dia de ser especialmente feliz! - pensava Ela enquanto comia scones com doce de cenoura, acompanhando com um chá de mel e canela.
     A vida corria-lhe bem. Tinha acabado de lançar um livro sobre tudo o que sabia e não sabia sobre o amor. Ela própria sabia que naquele livro mentia com todos os dentes que tinha. Dizia que o amor passava por várias fases, sendo que nunca se desgastava quando era verdadeiro, mas Ela nunca tinha vivido um amor, não podendo comprovar tudo o que dizia. Por isso mentia.
     Dizia Amo-te a quem queria dizer Até gosto de ti. Beijava quando só queria abraçar. Chorava quando as relações acabavam quando realmente queria sorrir e dizer Finalmente estou livre! Mas havia uma coisa que Ela sabia sobre o amor: - Não tenho de o procurar, na altura certa, no momento exacto, ele baterá à minha porta. Ela sabia que as pessoas procuravam o amor, e ele fugia-lhes, ou então durava pouco. Ela queria ser a princesa dos sonhos de alguém, e queria que isso durasse toda uma vida.
     Depois de comer o último scone, foi até casa, pensando que aquele dia seria só dela. Iria arranjar-se, vestir o seu melhor vestido, os seus sapatos mais caros e maquilhar-se naturalmente, para ela, para mais ninguém. Ao chegar a casa, pôs a sua mala no sofá de pele que a sua mãe lhe oferecera no Natal e a campainha tocou.
     Era o amor que lhe estava a bater à porta. Mal Ela sabia que o amor sempre estivera a seu lado, sempre fora seu vizinho. Cumprimentou-o com um brilho especial nos olhos, tal como o cumprimentava todos os dias, mas naquele dia soube que tinha sido realmente o amor que lhe batera à porta.
     De facto, naquele dia Ela foi especialmente feliz e aprendeu algo mais sobre o amor.
     Cedo ou tarde, o amor bate sempre à nossa porta, e às vezes, está mesmo à nossa beira.

3 comentários:

  1. Gostei muito deste post!
    Já há não sei quantas horas estou a tentar fazer este comentário!
    Tens razão minha querida, o amor bate-nos sempre à porta... Eu estou à espera que ele me encontre, talvez ainda tenho de esperar muito ou secalhar está perto de me encontrar! Só o tempo o dirá, apenas tenho de esperar e não pensar muito no assunto, senão parece que esse momento nunca mais acontece!

    Gosto muito de ti minha querida (: *

    ResponderEliminar
  2. a tua fotografia de perfil mata-me completamente.

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto de ser mais positiva mas, às vezes, torna-se difícil... Mas não posso parar agora! Já consegui fazer alguns progressos e nã vou deitar tudo fora! Só faltam algumas coisinhas, mas isso vem com o tempo! (:
    Gosto muito de ti querida *

    ResponderEliminar