Bingo. Sou eu. Passo um dia inteiro agarrada, literalmente, a anatomia, a estudar o aparelho auditivo. A coisa corria bem até ao momento em que parei e pensei - Vou dizer a matéria, para ver se já sei isto tudo. Quando dou por mim, não sei nada. De um dia inteiro de estudo, de umas miseráveis 14 páginas, o que ficou foi que na parte petrosa do temporal estão os órgãos do equilíbrio e da audição e que neste último se distingue o ouvido externo, o médio e o interno. Sei que o nervo estato-acústico é o III Par Craneano e que uma das funções do sistema vestibular é a percepção de movimentos da cabeça. Como é óbvio, comecei a entrar em pânico visto que já estou a estudar à não sei quanto tempo e as coisas não entram. Muito bom, muito bom. Como comecei a panicar, e como já é habitual, sentei-me à janela do meu quarto a chorar que nem um bebé acabado de nascer, liguei à R. (um domingo, caramba! Desculpe :S) Como já vai sendo hábito, ela diz-me sempre o mesmo: - Tu já achas, ou melhor, tens a certeza que não vais conseguir, e como estás a pensar que não vais conseguir não te consegues concentrar e as coisas não te entram nessa cabeça dura. Toma e embrulha mulher, ouves isto todos os dias e mesmo assim não mudas!
Mas onde raio é que eu me vim meter?! Até em coisas que ouvi um ano inteiro da boca da Mimosa, e que era a minha disciplina preferida, agora tiro uma fucking nota, tipo...
Em relação a anatomia, será que há alguém que sabe mesmo aquilo tudo? Origens, terminações, funções e afins, tudo ali na ponta da língua? Talvez seja possível, mas não para mim. De todo!
Melhoras nem uma. Isto está bonito está... Amanhã ligo à R. outra vez, e terça tenho de passar por lá. Preciso mesmo...
Anatomia é difícil, lembra-te disso.
ResponderEliminarEstás a ser a pior inimiga de ti própria!
Acredita, apenas por um bocadinho que vais conseguir - e vais mesmo!