sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desabafos

Pelo meio de planos sagitais, de trompas de Eustáquio, de miocárdios e ventrículos, de dentes, de músculos, de pares craneanos, de formações reticulares, laringes, faringes, e afins... Dou por mim a pensar em como a minha vida mudou em apenas 4 meses. Mudei de casa, tornei-me dona de casa a tempo inteiro, sou caloira da melhor escola de re-habilitação do país, pelo menos a nível de prestígio, os ares poluídos de Lisboa fizeram-me de tal maneira mal que consegui passar metade destes 4 meses ou a gastar um maço de lenços por dia, ou a vomitar. Meus belos ares alentejanos, montes verdes e semeados, o mar ao fundo no horizonte, visto da janela do meu quarto.
Mas quando eu pensei que as coisas não poderiam correr pior, começam mesmo a correr. Foi como se tudo caísse aos meus pés e eu não tivesse força para levantar tudo sozinha. Às vezes, temos de deixar de ser filhas, e passar a ser mães das nossas mães. Julguei que era realmente o fim de tudo, o fim de um sonho que se havia tornado um pesadelo, o fim da minha restante sanidade mental. Aos poucos, muito lentamente, tudo se começou a recompôr, é certo que com ajuda externa, mas isso é um pormenor à parte.
Falta ainda muito para que tudo volte à tranquilidade normal, mas ver que tudo melhora, mesmo que seja pouco dia sim dia não, já me deixa feliz e com vontade de continuar.
Só peço que as coisas comecem a correr ligeiramente melhor a partir de dia 14, que não precise de tantos lenços nem para o nariz, nem para os olhos, que a força de vontade que eu tenho neste momento não seja abanada novamente por factores exteriores, e que... Sejamos todos muito felizes :').

2 comentários:

  1. Também já não posso com mais Anatomia!

    (achei piada a que quisesses mala igual à minha para o dia dos namorados ahaha :b)

    ResponderEliminar
  2. O padrão é lindoo *-* A Parfois agora anda com cada mala, meu deuuus, ando a ficar maluca xD

    Está quase, está quase! Mais uns dias e acabam-se os testes :P

    ResponderEliminar